Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Jeeferson Ferrari

Na manhã desta sexta-feira, 26, o prefeito eleito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) se reuniu com o atual prefeito da cidade, Alexandre Abdalla (PR), e anunciou o nome dos membros que compõem sua equipe de transição. O encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura de Gurupi e contou ainda com a presença de secretários municipais e diretores.

A comissão de transição é composta pelo engenheiro civil, Lúcio Guimarães, que será o coordenador da equipe; pelo advogado Thiago Benfica; pelo professor do Centro Universitário Unirg, Augusto Rezende; pelo empresário Domingos Tavares; pelo coordenador da campanha de Laurez, Gutierres Torquato; pelo presidente do PSB de Gurupi, João Queiroz; e pelo atual vice-prefeito da cidade, Carlos Barcellos.

Durante a reunião o prefeito Alexandre Abdalla colocou a sua equipe à disposição do prefeito eleito para que a transição ocorra dentro da normalidade. “Eu avalio com normalidade porque nós temos o compromisso de repassar as informações que forem precisas durante este período de transição com responsabilidade e ciente de nosso dever. Nós não queremos que ele comece em janeiro, nós vamos dar condições para que ele possa continuar nossos trabalhos em janeiro.  Vamos disponibilizar de profissionais da procuradoria, da administração, contabilidade, da parte de convênios e os secretários. Todos eles estarão à disposição para atender a equipe de transição do prefeito eleito”, destacou Abdalla. 

Laurez agradeceu a receptividade de atual prefeito e destacou que a equipe de transição já iniciou os trabalhos. “Tivemos o prazer de ser recebido pelo prefeito que gentilmente abriu as portas da Prefeitura para repassar as informações que nós precisamos. A nossa equipe já está trabalhando e vamos acelerar estes trabalhos para que possamos executar os nossos projetos a partir do dia 1º de janeiro de 2013”, disse Laurez.

O prefeito eleito ressaltou ainda que a comissão de transição deve nomear subcomissões técnicas que atuarão com áreas específicas de cada secretaria e informou que a previsão é de anunciar o nome dos secretários municipais em dezembro. “Vamos fazer um diagnóstico preciso da atual situação da prefeitura durante a transição e só quando tivermos os dados em mãos é que vamos trabalhar na escolha do secretariado”, afirmou Laurez.

Reunião Caixa Econômica Federal

E na tarde desta sexta-feira Laurez Moreira e a comissão de transição vão se reunir com representantes da superintendência da Caixa Econômica Federal do Estado. O encontro acontecerá às 15 horas, no prédio do Sindifarma de Gurupi, localizado na Av. Goiás entre ruas 10 e 19 (no prédio da Central Rolamento). Durante a reunião Laurez deve tratar sobre futuros convênios, parcerias e programas habitacionais que podem ser viabilizados junto a Caixa.