Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito eleito Carlos Amastha (PP) retornou à Capital no fim da tarde deste domingo, 28, após 17 dias de descanso. Seu primeiro compromisso na agenda foi visitar o Salão Imobiliário de Palmas 2012, organizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-To). Nesta segunda, 29, Amastha está se dedicando a reuniões internas e com a equipe de transição, além de finalizar os últimos detalhes da visita oficial da embaixadora da Colômbia no Brasil ao Tocantins, María Elvira Pombo Holguin, que chega em Palmas na noite de hoje.

Na quarta-feira, 31, Amastha inicia uma série de visitas nas secretarias municipais, reuniões com secretários, presidentes de sindicatos e comissões de funcionários. Na quarta serão visitadas as secretarias da Educação, Planejamento e Finanças.

Visita embaixadora

A embaixadora da Colômbia no Brasil, María Elvira Pombo Holguin, realiza visita oficial ao Tocantins pela primeira vez. A embaixadora desembarca em Palmas na noite desta segunda, 29. Acompanhada do cônsul honorário da Colômbia no Tocantins e prefeito eleito Carlos Amastha, María Elvira visita na terça, 30, os chefes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, almoça com representantes de entidades empresariais, concede coletiva de imprensa e se reúne com colombianos que residem em Palmas. (Ascom Amastha)