Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado


A construção da ponte que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA), no Rio Araguaia, será pauta de dois encontros do governador Siqueira Campos na agenda que cumpre em Brasília entre terça, 30, e quarta-feira, 31.

Na tarde desta terça, o governador se reunirá com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e o diretor geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), general Jorge Fraxe, na sede do ministério. Siqueira Campos discutirá com os integrantes do Governo Federal a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) de paralisar as obras.

A construção faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foi orçada em R$ 240 milhões. A recomendação é do ministro-substituto Marcos Bemquerer, que na quarta-feira receberá o Governador, a pedido do chefe do Executivo do Estado do Tocantins. “É importante para o Estado buscar as informações sobre a situação desta obra relevante para o Tocantins, Pará e norte do País. Levaremos ao ministro Passos, ao diretor do DNIT e ao ministro do TCU Bemquerer a disposição do Tocantins de colaborar no que for preciso para que o impasse seja solucionado e o povo possa ser beneficiado com essa obra”, disse o governador.