Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, 30, o prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP) acompanhado da embaixadora da Colômbia no Tocantins, Maria Maria Elvira Pombo Holguin, anunciou oficialmente sua renúncia ao cargo de cônsul da Colômbia nos estados do Tocantins, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso. Amastha permanecerá como cônsul até o dia 31 de dezembro.

Na ocasião, a embaixadora Maria Elvira destacou a atuação de Amastha nos 12 anos em que desempenhou a função de cônsul do país. “O Carlos desempenhou a função de cônsul com muito afinco, contribuiu para fortalecer os laços da Colômbia com o Tocantins e em nome do governo colombiano expresso o orgulho e reconhecimento ao seu trabalho”, ressaltou.

Maria Elvira destacou que iniciará o processo de seleção dos novos nomes que sucederão Amastha nos consulados, sendo que realizará entrevistas para selecionar os próximos dirigentes dos consulados, que serão anunciados posteriormente pela Embaixada. “Nossa intenção é dar continuidade ao que tem sido feito, é continuar e estreitar esse relacionamento com Palmas”.

Amastha agradeceu a confiança e ressaltou, “agradeço a amizade e confiança e agora deixo o papel de cônsul para assumir o cargo de servidor público, como prefeito da nossa Capital, para a qual vou me dedicar integralmente”, ressaltou.

Na coletiva, a Embaixadora ainda fez um balanço de sua visita, destacando sua percepção sobre a Capital. “Palmas ainda é uma cidade nova, mas planejada e com projeção e perspectivas de crescimento. É uma capital com potencial que pretendemos aproveitar”. (Assessoria de Imprensa)