Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil destruiu na manhã desta quinta-feira, 1º de novembro, quase 15 mil CDs piratas, três máquinas caça níqueis e 791 fitas cassetes. O material é proveniente de apreensões realizadas pela Polícia Civil e foi destruído no Aterro Sanitário de Palmas.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Costumes, Jogos e Diversões Públicas, Antônio José de Sousa Neto, responsável pela operação, a ação policial foi devidamente autorizada pela 3ª Vara Criminal da capital, bem como pelo Juizado Especial Cível de Taquaralto.

Todo o material foi apreendido durante operações da Polícia Civil. Os Cds e as fitas pirateadas foram apreendidos no ano de 2004 e as máquinas caça níqueis no ano de 2007. Vale ressaltar que a Polícia só realiza destruição ou incineração de produtos apreendidos, após a devida autorização judicial.

Ainda, segundo o delegado Antônio, a polícia teve a preocupação de escolher um local para destruir o material que não poluísse o meio ambiente. “O ato foi realizado no lixão com a devida autorização da Secretaria de Meio Ambiente, tendo em vista a preocupação com o meio ambiente”, concluiu Antônio.

Além do delegado estiveram presentes na ação, uma escrivã de Polícia, uma perita Criminal e três policiais Civis. (Ascom SSP)