Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 2, durante uma abordagem de rotina, policiais militares integrantes da guarnição do distrito de Taquaruçu apreenderam, em poder de Igor Breno Santos Lima, uma motocicleta Honda Titan de cor preta, placa MWZ 4054, produto de furto em Porto Nacional. Após ser abordado, o suspeito informou aos policiais que, além da motocicleta apreendida em seu poder, haveria outra motocicleta furtada abandonada num balneário próximo do distrito de Taquaruçu. 

No local indicado foi localizada mais uma motocicleta furtada, uma Honda Titan de cor prata, placa MWS 6099, de Palmas. A partir da apreensão das duas motocicletas e das informações obtidas com o suspeito, foi desencadeada uma operação com o apoio de outras equipes do serviço de radiopatrulha, juntamente com o serviço de inteligência do 6º Batalhão, a fim de recuperar outros veículos furtados e fazer a detenção dos demais integrantes da quadrilha. 

Logo em seguida, foi feita a apreensão de outra motocicleta furtada, uma Honda Titan 125, Placa MWZ 1518, localizada no Jardim Aureny III em poder de Dayvison Elizieu Caetano de Oliveira e de um menor. Com as novas informações obtidas, constatou-se que o papel de Dayvison era guardar as motos furtadas. Assim, foram realizadas diligências numa chácara de propriedade da família de Dayvison, na zona rural de Palmas, e ali encontradas outras duas motos Honda CG 125, de cor preta, placas MVT 6951 e MWQ 3758. 

Enquanto as equipes diligenciavam os arredores da capital, outra moto furtada, uma Honda Biz 125 de cor Vinho, placa MWZ 5325, foi recuperada pela equipe da Polícia Militar no município de Santa Tereza do Tocantins, em poder de Diego da Silva Santos. Os veículos e os suspeitos foram encaminhados à 4ª Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados por receptação e formação de quadrilha. (Ascom PM)