Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Jeferson Ferrari

Foto: Jeferson Ferrari

A equipe de transição do prefeito eleito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) iniciou nesta quinta-feira, 08, uma série de visita às secretarias do município. O objetivo deste primeiro contato é conhecer com mais proximidade as instalações prediais e tomar conhecimento sobre a real situação de cada pasta.

O primeiro órgão a ser visitado foi a Secretaria Municipal de Produção, onde a comissão de transição, presidida pelo engenheiro civil Lúcio Guimarães, foi recebida pelo secretário Antônio Noronha que passou informações sobre atual situação da pasta, que engloba os setores de indústria, comércio, turismo, agricultura, pecuária e meio ambiente. O secretário falou sobre os convênios e projetos em andamento, número de servidores e sobre a situação do maquinário que está à disposição da secretaria de Produção. 

Ainda pela manhã, a equipe de transição do prefeito eleito visitou as instalações da Secretaria Municipal de Cultura, gerida por Chico Chokolate, que falou sobre as principais necessidades da pasta e da situação do prédio. Durante a conversa já foram levantados dados que devem ser utilizados no planejamento do carnaval 2013, que acontecerá no início de fevereiro. O objetivo é buscar junto à Secretaria de Cultura informações para montar um calendário anual de eventos de Gurupi.

Já no período da tarde a comissão de transição visitou a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude. O secretário Valdemir Alves recebeu a comitiva e passou dados referentes ao transporte escolar, merenda, obras em andamento e sobre o quantitativo de servidores e a gestão dos recursos destinados à pasta.

Segundo o presidente da comissão de transição, Lúcio Guimarães, estas primeiras visitas foram positivas e muito produtivas para o trabalho de transição. “Nos agradou muito a receptividade dos secretários e das suas equipes. Todos foram muito solícitos, muito abertos em relação as informações, nos deixaram muito à vontade”, destacou, ressaltando que estas visitas são as primeiras ações de um trabalho que será complementado com a participação de subcomissões específicas de cada área.

As visitas continuam nesta sexta-feira (09/11). Pela manhã, às 9 horas, a equipe de transição vai até à Secretaria Municipal de Habitação; em seguida, por volta das 11 horas, a comissão segue para as Secretarias de Administração e de Comunicação; e à tarde, às 14 horas, a Secretaria da Saúde receberá a equipe do prefeito eleito Laurez Moreira.