Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foram prorrogadas até o dia 14 de dezembro as inscrições para o Concurso Cultural Trânsito na Telinha promovido pelo Governo do Estado, através do  Detran-TO.  O concurso é voltado para estudantes do ensino médio, regularmente matriculados na rede pública e privada do Estado. Apoiam a iniciativa, o Grupo J. Demito e o Rotary Club de Araguaina.   

Outra novidade é que agora as inscrições podem ser entregues nas próprias DRE - Diretorias Regionais de Ensino e nas Ciretrans -  Circunscrições Regionais de Trânsito, até às 18 horas do dia 14. As inscrições efetuadas nas regionais serão encaminhadas à Diretoria de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal do Detran-TO, em Palmas, até o dia 21 de dezembro. Os interessados também podem se dirigir à própria Diretoria para efetuar a inscrição, na ACSU – NO 50, conjunto 1, Lote 8, Avenida Teotônio Segurado, 2º piso.   

O concurso premiará produções em vídeo com o tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano: “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito: Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. Os três melhores serão premiados com notebook, tablet e aparelho de celular, respectivamente. A escola com o maior número de inscritos também será premiada com projetor multimídia.     

Para cada aluno só vale a inscrição de um trabalho, que deve ter duração de no mínimo um minuto e o máximo de três.

O edital com regulamento completo, bem como o formulário de inscrição estão disponíveis no site do Detran-TO pelo endereço http://www.detran.to.gov.br.  (Ascom/Detran)