Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os colinenses vão ter a oportunidade de ver um jovem talentoso tocando Música Popular Brasileira (MPB), ao som do cavaco. Fernandinho do Cavaco vai se apresentar em Colinas do Tocantins, neste sábado, dia 10, na Feira Noturna, a partir das 20 horas, dentro do Projeto Na Levada do Choro. A realização do evento é da AFEMECOL – Associação dos Feirantes do Mercado Municipal de Colinas do Tocantins.

Fernandinho do Cavaco é um jovem de 16 anos que desde os seis anos de idade dedicou-se ao cavaquinho, por influência do violonista Yamandu Costa. Natural de Redenção (PA), mudou-se para Tocantins com apenas um ano de idade, para a cidade de Gurupi. Fernandinho herdou do avô sanfoneiro e do pai guitarrista o gosto pela música.

Fernandinho já conheceu grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Alexandre Pires, Zeca Pagodinho, Sérgio Reis, Armandinho (guitarrista), Hamilton de Holanda, entre outros. O jovem artista já se apresentou em várias cidades, entre elas Gurupi, Araguaína e Palmas, no Tocantins, Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

O jovem artista participou de programas de auditório na BAND, no programa Noite Brasil, no quadro “Quanto eu pago o show?”, recebendo o prêmio máximo e um cavaquinho. Também obteve o primeiro lugar no Programa da Xuxa, no quadro “Show de Talentos”; participou duas vezes no Domingão do Faustão, no quadro “De olho nele”. Além destas apresentações na televisão brasileira, Fernandinho se apresentou com a Banda Araketu no Carnaval de Salvador (BA), em 2006, e no trio elétrico “Armandinho, Dodô e Osmar”, em 2009.