Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A AOCP Concursos Públicos divulgou nesta segunda-feira, 12, o resultado final do Concurso Público do Quadro Geral do Estado. O resultado da análise dos recursos impetrados contra a Divulgação da nota da Prova Objetiva apontou apenas 182 recursos em um universo de mais de 143 mil candidatos que realizaram a prova objetiva. As respostas aos recursos poderão ser visualizadas no site da organizadora, na data de hoje, conforme cronograma do certame.

A possibilidade de visualização da Folha de Respostas foi um dos fatores decisivos para a baixa ocorrência de recursos. Esse sistema permite que os candidatos visualizem o Gabarito Definitivo e comparem a quantidade de acertos obtidos, extinguindo qualquer dúvida em relação a falhas na correção. O número reduzido de recursos impetrados reitera a fala do diretor da empresa, Emerson Pinheli, o qual, em reunião com a imprensa na data de 18/09, afirmou a segurança do sistema adotado, uma vez que esse, até o momento, não apresentou nenhum índice de falha.

Ao disponibilizar as informações, a AOCP informa que cumpre o compromisso firmado com a Secretaria Estadual da Administração do Tocantins e com os candidatos de oferecer um certame transparente e seguro.

O Resultado Final que está sendo divulgado simultaneamente no site da organizadora, http://www.aocp.com.br, no endereço eletrônico da Secad-TO: http://www.secad.to.gov.br/gcs/gcs/portal_secad/index.html e no Diário Oficial da União D.O.U foi aguardado ansiosamente pelos candidatos que, desde o ano de 2008, esperam estar entre os aprovados do maior concurso realizado no Estado.

O arquivo apresenta a classificação para as 6.352 vagas ofertadas no certame, sendo 4.513 para provimento das vagas existentes e 1.839 para cadastro reserva.

Os arquivos disponíveis para acesso são visualizados na seguinte ordem: Cargo/Perfil/Município, Número de Inscrição, Data de Nascimento, Notas separadas por Caderno de Questões, Classificação Geral, Classificação P.N.E e Resultado. Serão disponibilizados dois arquivos para acesso, sendo um com a Classificação Geral onde constarão as informações de todos os candidatos que realizaram a Prova Objetiva e outro no qual constará apenas a Classificação dos aprovados no certame dentro do número de vagas previsto.

Nessa etapa, os critérios de desempate: idade superior a 60 anos, maior nota, maior nota nos cadernos de questões e maior idade determinam os candidatos que estarão entre as 4.513 vagas imediatas e as 1.839 vagas destinadas ao cadastro reserva.

Conforme item 14.3 do Edital de Abertura – Retificado, disponível no link: http://www.aocp.com.br/concurso.jsp?id=293, os critérios de desempate aplicam-se a todos os cargos, seguindo rigorosamente a ordem estipulada:

a) tiver maior idade, dentre os candidatos com idade superior a 60 (sessenta) anos até o último dia de inscrição, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003) – critério válido para todos os cargos;

b) tiver a maior nota em Conhecimentos Específicos, quando houver;

c) tiver a maior nota em Língua Portuguesa;

d) tiver a maior nota em Raciocínio Lógico Matemático, quando houver;

e) tiver a maior nota em Conhecimentos Gerais;

f) tiver a maior nota em Noções de Informática, quando houver;

g) tiver maior idade.

No momento, a organizadora aguarda os recursos contra o Resultado Final, previsto para iniciar às 08h do dia 13/11/2012. O Período para recurso contra o Resultado Final e Classificação inicia-se no dia 13/11 e vai até as 23h 59min do dia 14/11/2012.

Em breve, a esperada Homologação do Resultado Final, prevista para 20/12/2012, encerrará os trabalhos da organizadora AOCP Concursos Públicos que entregará ao Estado seus 6.352 novos servidores públicos.