Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Gurupi vai sediar a primeira Meia Maratona Sesc de Revezamento do Tocantins, no dia 25 de novembro. Os interessados em competir, percorrendo um trajeto de até 21 km, devem se inscrever até o dia 22 de novembro, na Unidade Operacional do Sesc Gurupi ou pelo site http://www.sescto.com.br/maratona/

A prova é composta por oito categorias, incluindo três para adolescentes e crianças e uma para cadeirantes. Paralelamente à competição, o evento vai contar com recreação comandada pela equipe de Lazer do Sesc. No total, a premiação equivale ao montante de R$ 16 mil.

A taxa de inscrição para a categoria comerciário é de 1 kg de alimento não perecível e 2 kg para os usuários. Os alimentos serão doados ao programa Mesa Brasil do Sesc. Cadeirantes e idosos acima de 60 anos não pagam taxa.

O trajeto varia de acordo com a categoria. Os inscritos na modalidade Revezamento Comerciário – dupla (masculino e feminino) vão correr 5 km; os da modalidade Individual Comerciário (masculino e feminino) farão um percurso de 21 km; os da categoria Revezamento – Dupla (masculino e feminino acima de 16 anos), percorrerão 5 km; os inscritos nas categorias individuais para meninos e meninas de 14 a 15 anos; 12 a 13 anos e 10 a 11) farão um trajeto de 2 km.

A competição terá, ainda, uma categoria especial: a PcD Individual, para cadeirantes (masculino e feminino /faixa etária livre) terá um percurso de 100 metros.

Para quem não quer correr, a Meia Maratona vai realizar uma caminhada orientada, com trajeto de 2,7 km, para ambos os sexos e faixa etária livre.

A largada e chegada para todas as categorias serão no Parque Mutuca. A prova começa às 8h, no dia 25 de novembro. Os interessados devem fazer suas inscrições até o dia 22 de novembro. Mais informações no site http://www.sescto.com.br.