Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Central de Flagrantes de Porto Nacional prendeu, na tarde deste último domingo, 11, o ajudante de obras Adeilton de Souza Siqueira sob a ausação de ter furtado na madrugada do último dia 07 deste mês, juntamente com o menor de iniciais L.N.M, uma  motocicleta Honda POP 100 de cor preta, naquele município.

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, na tarde deste domingo, o proprietário da motcicleta bem como o menor envolvido  no furto  haviam sido deixados na delegacia de plantão por policiais militares. Em depoimento, a vítima, afirmou que havia emprestado o veículo ao adolescente durante a madrugada e que este, após usá-lo, lhe devolveu apenas as chaves dizendo que a moto se encontrava em um estacionamento. No entanto mais tarde, a vítima percebeu que a moto havia sido furtada.

O menor afirmou a autoridade policial que tinha visto o autuado furtar a motocicleta do estacionamento de uma boate no centro de Porto Nacional. O menor então levou os policiais civis até um terreno baldio próximo da casa do acusado, onde a moto foi encontrada escondida. Diante da alegação do adolescente, a Polícia Civil deslocou-se até a casa do acusado onde o mesmo foi encontrado e, quando questionado sobre o crime, negou a autoria do mesmo atribuindo ao menor a autoria da ação criminosa.

Adailton disse, ainda, que sabia do furto da moto e que a mesma tinha sido escondida próximo a sua casa, porém não contou nada a ninguém e que inclusive já havia tentado vender a motocicleta furtada, em companhia do menor. Diante das informações prestadas pelo adolescente, pelo conduzido e das divergências por eles apresentadas, a Polícia Civil indiciou pelo crime de furto, Art. 155, incisos II e IV do Código Penal Brasileiro, Adeilton de Souza Siqueira e procedeu a lavratura de Boletim Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do adolescente L.N.M, por terem subtraído a motocicleta.

Após os procediemntos legais, Adeilton foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá a disposição do poder judiciário. (Ascom SSP)