Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Um dos atrativos da Meia Maratona Sesc de Revezamento, marcada para acontecer no próximo dia 25, com largada às 08h no Parque Mutuca em Gurupi,  será a premiação. No total serão R$ 16 mil, distribuídos nas categorias Revezamento Comerciário - dupla (masculino e feminino); Individual Comerciário (masculino e feminino); Revezamento - Dupla (masculino e feminino acima de 16 anos); a PcD Individual, para cadeirantes (masculino e feminino /faixa etária livre); Individual para meninos e meninas de 14 a 15 anos; 12 a 13 anos e 10 a 11. 

Para incentivar a prática do esporte e na qualidade de vida o Sesc Tocantins promove a primeira Meia Maratona Sesc de Revezamento. O evento promete reunir amantes do esporte de corrida, bem como interessados em ter uma vida mais saudável. Além das categorias que valerão prêmios em dinheiro, a organização preparou uma categoria para quem não quer competir, mas quer marcar presença neste grande evento. É a caminhada orientada, com trajeto de 2,7 km, para ambos os sexos e faixa etária livre. A prova não vale prêmio, apenas medalhas de participação. 

As inscrições ainda estão abertas e os interessados em competir tem até o dia 22 de novembro, para efetuar a inscrição na Unidade Operacional do Sesc Gurupi ou pelo site http://www.sescto.com.br/maratona/ 

A taxa de inscrição para a categoria comerciário é de 1 kg de alimento não perecível e 2 kg para os usuários. Os alimentos serão doados ao programa Mesa Brasil do Sesc. Cadeirantes e idosos acima de 60 anos não pagam taxa.  

A prova é composta por oito categorias, incluindo três para adolescentes e crianças e uma para cadeirantes. O trajeto varia de acordo com a categoria. Os inscritos na modalidade Revezamento Comerciário - dupla (masculino e feminino) vão correr 5,4 km. Os da modalidade Individual Comerciário (masculino e feminino) farão um percurso de 21 km. Na categoria Revezamento - Dupla (masculino e feminino acima de 16 anos) o percurso é 5,4 km. Os inscritos nas categorias individuais para meninos e meninas de 14 a 15 anos, 12 a 13 anos e 10 a 11, farão um trajeto de 2 km. 

A competição terá, ainda, uma categoria especial: a PcD Individual, para cadeirantes (masculino e feminino /faixa etária livre) com percurso de 100 metros.  

A largada e chegada para todas as categorias serão no Parque Mutuca. A prova começa às 8h, no dia 25 de novembro. Os interessados devem fazer suas inscrições até o dia 22 de novembro. Mais informações no site http://www.sescto.com.br/maratona