Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O prazo para a inscrição da Meia Maratona Sesc de Revezamento, que acontece no próximo dia 25, com largada às 08h no Parque Mutuca em Gurupi,  termina no dia 22 (quinta-feira). Os interessados podem se inscrever diretamente na Unidade Operacional do Sesc em Gurupi ou pelo site http://www.sescto.com.br/maratona .

Quem quiser participar da Meia Maratona Sesc de Revezamento no dia 25 tem que correr para garantir uma vaga. É que nesta quinta-feira se encerra o prazo para fazer a inscrição. Um dos grandes incentivos para a competição é a premiação que no total distribuirá R$ 16 mil nas categorias Revezamento Comerciário - dupla (masculino e feminino); Individual Comerciário (masculino e feminino); Revezamento - Dupla (masculino e feminino acima de 16 anos); a PcD Individual, para cadeirantes (masculino e feminino /faixa etária livre); Individual para meninos e meninas de 14 a 15 anos; 12 a 13 anos e 10 a 11.

A taxa de inscrição para a categoria comerciário é de 1 kg de alimento não perecível e 2 kg para os usuários. Os alimentos serão doados ao programa Mesa Brasil do Sesc. Cadeirantes e idosos acima de 60 anos não pagam taxa.

A prova é composta por oito categorias, incluindo três para adolescentes e crianças e uma para cadeirantes.  O trajeto varia de acordo com a categoria. Os inscritos na modalidade Revezamento Comerciário - dupla (masculino e feminino) vão correr 5,4 km. Os da modalidade Individual Comerciário (masculino e feminino) farão um percurso de 21 km. Na categoria Revezamento - Dupla (masculino e feminino acima de 16 anos) o percurso é 5,4 km. Os inscritos nas categorias individuais para meninos e meninas de 14 a 15 anos, 12 a 13 anos e 10 a 11, farão um trajeto de 2 km.

A competição terá, ainda, uma categoria especial: a PcD Individual, para cadeirantes (masculino e feminino /faixa etária livre) com percurso de 100 metros.

Além das categorias que valerão prêmios em dinheiro, que não quer correr pode participar da caminhada orientada, com trajeto de 2,7 km, para ambos os sexos e faixa etária livre. A prova não vale prêmio, apenas medalhas de participação.

A largada e chegada para todas as categorias acontecem no Parque Mutuca.