Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

 

A rotina de Valdivino Lima da Silva mudou desde sua inscrição para a Meia Maratona Sesc de Revezamento. Quando soube do evento, ele fez questão de treinar todos os dias para percorrer os 100 metros da prova destinada aos cadeirantes. A competição acontece no próximo domingo, dia 25, no Parque Mutuca em Gurupi, a partir das 8h.

Valdivino conta os dias para competir. “Estou muito ansioso”, disse, completando: “estou treinando bastante e espero que tenha mais edições desse evento”. O competidor também pratica basquete e treina para a corrida com um amigo e incentivador, Glauco Flores Stohler. Para Glauco esta é uma oportunidade para os cadeirantes praticarem um esporte, uma atividade física. Ele não é cadeirante e vai participar da Meia Maratona, em outra categoria.

A categoria para cadeirantes é uma forma do Sesc de incentivar a inclusão social e uma abertura para que esses competidores mostrem sua capacidade e força de vontade. A prova terá percurso de 100 metros, com largada no Parque Mutuca.

Meia Maratona

As inscrições encerram nesta próxima quinta-feira, 22, e devem ser feitas pela internet (http://www.sescto.com.br/maratona) ou na Unidade do Sesc em Gurupi. A taxa de inscrição para a categoria comerciário é de 1 kg de alimento não perecível e 2 kg para os usuários. Os alimentos serão doados ao programa Mesa Brasil do Sesc. Cadeirantes e idosos acima de 60 anos não pagam taxa.

Um dos grandes incentivos para a competição é a premiação que no total distribuirá R$ 16 mil nas categorias Revezamento Comerciário - dupla (masculino e feminino); Individual Comerciário (masculino e feminino); Revezamento - Dupla (masculino e feminino acima de 16 anos); a PcD Individual, para cadeirantes (masculino e feminino /faixa etária livre); Individual para meninos e meninas de 14 a 15 anos; 12 a 13 anos e 10 a 11.