Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Divinópolis do Tocantins, prendeu em flagrante delito, no final da manhã na sexta-feira, 23, Roberto Farias da Silva pela prática do crime de estupro de vulnerável cometido contra uma menor de apenas 8 anos de idade e seu irmão, de 7 anos.

De acordo com informações da Central de Flagrantes de Paraíso, para onde o acusado foi levado, Farias foi preso por volta das 11h da manhã mediante uma denúncia anônima de uma moradora vizinha ao local para onde o autuado costumava levar as crianças a fim de cometer o crime de estupro.

Na ocasião, os policiais civis juntamente com uma equipe do Conselho Tutelar de Divinópolis, surpreenderam Roberto seminu em companhia das crianças dentro de uma represa situada próxima ao centro da cidade.

Ainda segundo apontaram as investigações, o acusado atraía as crianças com doces e chocolates e as aguardava em uma esquina de Divinópolis onde as pegava de moto e se dirigia ao local denominado chácara do Zezinho no setor Sol Nascente, onde se localiza a represa e ali abusava do casal de irmãos menores de idade.

O acusado se prevalecia da amizade que mantinha com o pai das crianças já que ambos são agricultores e trabalhavam juntos e a partir daí começou a frequentar a casa da família ganhando a confiança dos irmãos.

Após ser conduzido à Central de Flagrantes de Paraíso, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, crime tipificado pelo Art. 217 – A, do Código Penal Brasileiro, Roberto Farias da Silva foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória daquele município onde permanecerá a disposição do poder judiciário.