Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins, alerta os produtores rurais para estarem atentos ao fim do prazo para vacinação do rebanho contra febre aftosa, que encerra no próximo dia 30.

Vale ressaltar, que nesta etapa, estão sendo vacinados bovinos e bubalinos com idade de até 24 meses declarados em maio. E todo o rebanho, nos municípios da extinta zona tampão – Mateiros, São Felix, Lizarda, Recursolândia, Campos Lindos, Goiatins e Barra do Ouro. A expectativa da Adapec é imunizar aproximadamente 4,5 milhões de animais nesta etapa.

“A pecuária tocantinense vem demonstrando sua força no processo produtivo do Estado, isso graças, aos esforços conjunto do governo e dos produtores rurais, mas, para continuarmos crescendo é preciso cada um faça a sua parte, e a vacina é a nossa garantia do status de livre da aftosa,” destacou o presidente da Adapec, Marcelo Aguiar Inocente.

O produtor que deixar de vacinar os animais estará sujeito à multa de R$ 5,32 por animal e 127,69 por propriedade não declarada. E, ficará impendido de emitir a GTA – Guia de Trânsito Animal. (Com informações da Assessoria)