Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A ação de monitoramento dos animais silvestres realizada no Parque Cesamar, nesta sexta-feira, 30, teve como resultado, além da contagem dos animais e coleta de sangue, a retirada de um filhote de capivara machucado para tratamento.

O trabalho, que foi realizado durante toda esta sexta-feira, teve a participação de militares do Corpo de Bombeiros, da divisão ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas, de policiais da Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental (CIPRA), um veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), além da bióloga Karine Bernardo e técnicos da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp).

De acordo com bióloga da Semasp, Karine Bernardo, a ação teve um resultado positivo. "Coletamos o sangue e carrapatos de animais, para análise laboratorial e retiramos um filhote machucado, com a pata fraturada", informou.

O filhote machucado foi enviado para o Projeto Aratama, ONG que cuida de animais silvestres machucados, localizada no município de Guaraí. Ainda segundo Karine Bernardo, esta é uma ação de rotina em parques com animais, sendo que os animais continuarão monitorados pelos órgãos ambientais, como já vinha ocorrendo. (Da redação com informações Ascop)