Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Costa (PPL-TO) participou na tarde desta sexta, 30, de reunião no Ministério da Integração. Acompanhado do Secretário Extraordinário para Assuntos Legislativos, Vicentinho Alves (PR), e do secretário de infraestrutura do Tocantins, Alexandre Ubaldo, o senador pleiteou junto ao secretário-executivo da pasta, Alexandre Navarro, o pedido de convênio para garantir a licitação do projeto executivo da nova ponte de Porto Nacional.

Na reunião, foi solicitada a construção do acesso da margem direita do rio Tocantins até a nova ponte. O projeto executivo da nova ponte está orçado em R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil) e mais R$ 698.000,00 (seiscentos e noventa e oito mil) para a construção do acesso que será margem direita do Rio Tocantins até a nova ponte.

“O Ministério realizará agora uma avaliação do pleito que realizamos. O projeto sendo aprovado, o governador Siqueira Campos virá a Brasília para assiná-lo”, avalia o secretário extraordinário do governo, Vicentinho Alves.

O projeto foi dividido para dar mais celeridade ao início das obras atendendo o cronograma já estipulado pela secretaria de infraestrutura. Para o senador João Costa, a expectativa é de aprovação do convênio.

“A expectativa é de que o Ministério garanta a aprovação do projeto ainda para este ano. Esta é uma obra importante para o país, pois garante o tráfego seguro e o escoamento da produção do Estado”, aponta o senador João Costa. (Assessoria de Imprensa)