Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A partir desta quarta-feira, 5, acadêmicos que desejarem concorrer a uma das 139 vagas remanescentes nos cursos presenciais da Unitins - Fundação Universidade do Tocantins – devem acessar o site da instituição (http://www.unitins.br) e se inscrever no processo seletivo de transferência externa 2013/1. As vagas estão distribuídas entre o terceiro, o quinto e sexto período dos cursos de Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Para se candidatar a uma delas, é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado no semestre 2012/2 e que tenha cursado, ao menos, dois períodos em sua instituição de ensino de origem. Também é pré-requisito o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00. As inscrições serão feitas até 16 de dezembro, exclusivamente pela internet, sendo o dia 17 de dezembro, o último prazo para pagamento do boleto bancário.

A classificação dos inscritos se dará por três critérios, em ordem decrescente de prioridade: maior número de disciplinas equivalentes, maior coeficiente de rendimento acadêmico e maior carga horária cursada com aprovação, respectivamente. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 29 de janeiro no endereço eletrônico http://concursos.unitins.br/concursos/, onde já está disponível o edital de abertura do certame.

Os aprovados ingressarão no primeiro semestre de 2013, cujas aulas iniciam em 6 de fevereiro.