Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

O mês de dezembro marca as formaturas de crianças e adolescentes atendidos pelo PROERD – Programa de Resistência às Drogas e à Violência no Tocantins. Na manhã desta quarta-feira, 05, foi a vez de o programa formar 1.874 alunos das redes estadual, municipal e particular de ensino da região do 5º BPM, com sede em Porto Nacional.

O evento de conclusão do curso aconteceu no auditório do Centro Cultural Durval Gordinho. Com a formatura desses alunos, o programa celebra sua 21ª turma na circunscrição de Porto Nacional, cidade a 60 km de Palmas.

O programa foi implantado no Tocantins em 2002, como iniciativa da Polícia Militar, na prevenção às drogas e ações que gerem violência, sendo aplicado com crianças da educação infantil, 5º e 7º anos do ensino fundamental, com idades entre 4 e 14 anos, alcançando ainda os pais, professores e o vasto entorno social no qual a criança e o adolescente estão inseridos. 

Os formandos recebem orientações através de reuniões e palestras, representando um esforço mútuo e cooperativo entre escola, família, comunidade e Polícia Militar.

Ao longo de todos esses anos, a equipe do Proerd de Porto Nacional já formou, aproximadamente, 13.360 pais, crianças e adolescentes e, atualmente, é composta por cinco membros. A solenidade contou com a presença de parceiros do programa, autoridades civis e militares, empresários, gestores de instituições de ensino, pais e comunidade.