Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Câmara de Palmas e do PT municipal , Ivory de Lira afirmou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 6, que o partido tem compromisso com a cidade e por isso apoiará a gestão do prefeito eleito Carlos Amastha (PP). “ Vamos ajudar o prefeito eleito”, frisou.

 O petista contou que tem conversado com a comissão de transição e principalmente com o único vereador eleito pela sigla, Waldson da Agesp. “ O partido tem compromisso com a cidade, estamos à frente da cidade oito anos que trouxeram um resultado positivo para a cidade”, contou.

 O partido vai se reunir na próxima semana para tratar do apoio a Amastha. Ivory, porém, disse que não conversou ainda com o prefeito eleito sobre a possibilidade do partido participar da próxima gestão. Esta semana o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira comentou que o PT não tem motivos para deixar de apoiar Amastha.

 Ivory comentou ainda sobre o fim da atual legislatura e sobre os assuntos ainda pendentes com relação à Casa de leis. Um deles, é a definição do valor do aluguel do atual prédio. A Câmara para R$ 56 mil de aluguel atualmente e negocia com o proprietário do imóvel sobre o aumento no valor já que estão sendo finalizadas as obras do anexo onde funcionará a parte administrativa. “ Estamos vendo junto a Procuradoria para saber se é competência desta gestão ou da próxima resolver isso”, salientou.

 Segundo o orçamento do próximo ano que tramita na Casa de leis, os vereadores terão em 2013 R$ 23.300.000  pouco aumento com relação ao ano passado. Para conseguir estruturar os novos sete gabinetes e arcar com as despesas que deverão aumentar o presidente conta que será preciso fazer várias adequações. “Com o aumento na estrutura vai ser preciso adequar a realidade orçamentária”, comentou.