Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Gurupi, município localizado na região Sul do Estado, deu início, nesta segunda-feira, 10, as investigações com o objetivo de esclarecer as circunstancias da morte de um jovem, cujo corpo foi encontrado já em avançado estado de putrefação, naquele município.

De acordo com a Delegada responsável pelo caso, Lucélia Maria Marques Bento, na tarde desta segunda-feira, Rogério Antunes Castro Nunes, compareceu ao 1º DP e em depoimento declarou que, por volta do meio-dia desta segunda-feira, começou a sentir um forte odor que exalava do quarto de seu irmão, Rodrigo Veríssimo Castro Nunes, com quem residia em Gurupi desde o ano de 2010, onde ambos estudam.

Rogério relatou que ao perceber o mal cheiro, abriu a porta do quarto do irmão, que estranhamente estava destrancada, momento em que percebeu que havia um corpo em cima da cama. Visivelmente perturbado com a cena, Rogério não reconheceu de imediato, o corpo como sendo de Rodrigo, todavia ficou desconfiado ao ver que o cadáver estava vestido com um short que o mesmo costumava usar para dormir.

O corpo estava debruçado sobre a cama e com um cinto de couro envolto em seu pescoço, já em adiantado estado de putrefação, tornando difícil o reconhecimento. A Polícia Técnica esteve no local onde realizou a perícia, ocasião em que foram encontradas manchas de sangue em alguns locais da residência, motivo pelo qual não foi possível afirmar se ocorreu suicídio ou trata-se de um caso de homicídio.

Segundo informações da Delegada, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Palmas para que exames detalhados possam ser realizados a fim de apurar a causa da morte, bem como reconhecer com exatidão o cadáver. Ela afirmou ainda que as investigações serão intensificadas e que o próximo passo será ouvir os amigos da vítima no intuito de elucidar o caso e estabelecer a verdade dos fatos. (Ascom SSP)