Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A Diretoria Executiva do Partido Progressita (PP-TO) esteve reunida na tarde dessa segunda-feira, 17 de dezembro, em Palmas, capital do Tocantins, tratando dentre outros a reestruturação da Executiva Estadual, a renovação das Comissões Provisórias do Partido Progressista nos municípios tocantinenses, a abertura da Campanha de filiações de 2013 e a regulamentação das Contribuições Partidárias.

Num balanço sobre o processo político desse ano o presidente do Partido e da Executiva Estadual, deputado federal Lázaro Botelho falou do crescimento do PP a nível estadual com a eleição de 63 vereadores e 6 prefeitos, dentre eles o prefeito da capital Carlos Amastha que prestigiou a reunião ao lado de mais dois prefeitos eleitos pelo partido: Cacildo Vasconcelos de Arraias e Big Jow de Cristalândia, além dos vereadores Major Negreiros e Marilon Barbosa – Palmas, Tercino – Porto Nacional,  Jailton e Josafá Paes – Formoso do Araguaia, Hélio Dionísio – Chapada da Natividade, Maria Aparecida – Praia Norte, Sérgio e Abraão – Araguatins, demais membros do partido em Palmas e diversas localidades do Estado, entre eles a presidente do PP Mulher, Valderez Castelo Branco.

Convenção do PP Palmas

Em outro momento o presidente do PP Tocantins, deputado Lázaro Botelho, participou da Convenção Metropolitana onde o então presidente, prefeito eleito de Palmas Carlos Amastha anunciou sua saída da presidência para se dedicar integralmente à Prefeitura de Palmas. “Nossa eleição foi a concretização de um sonho de todos os palmenses, mostramos que um novo caminho é possível, a população depositou toda confiança em nossas propostas e precisamos devolver essa confiança com serviços e trabalho para todos, mas o sonho do partido é maior e é possível para todo o Estado”, disse o prefeito eleito.

Novo Presidente Metropolitano

Thiago de Paula Andrino, integrante da única chapa inscrita para o diretório Metropolitano foi eleito por aclamação e assumiu a presidência do PP Palmas com a missão de continuar a trajetória de crescimento do partido. “O PP em Palmas é forte e a confiança do povo no projeto do partido e de seus líderes ficou demonstrada com a eleição do nosso prefeito Carlos Amastha. Um novo caminho é possível não só para a capital, mas para todo Estado” disse Andrino, reafirmando o compromisso do partido de lançar candidatura própria para o governo do Estado, já nas próximas eleições. “O povo quer o novo, propostas concretas que visem a melhoria da qualidade de vida de todos e crescimento real do nosso Estado”, disse.

Segundo Andrino, a atual conjuntura está favorável ao PP que passa a ser protagonista tanto em Palmas quanto a nível estadual. "Assumo essa tarefa como presidente do Diretório Municipal com muita honra e disposto a executá-la de forma a consolidar e fortalecer o partido”, destacou Tiago Andrino.

Durante a reunião Amastha foi aclamado como presidente de Honra do Partido. Em sua fala o prefeito eleito ressaltou, “tenho muito orgulho do trabalho que realizamos no pleito municipal e acredito que o partido tem muito mais força para chegarmos em 2014 com nomes fortes e com condições de disputar as eleições e alcançar a vitória”.

Filiações

Novas e importantes adesões foram registradas durante a reunião, como a do ex-senador Adir Gentil e do secretário Mário Guimarães, do pioneiro de Palmas, Anísio Moura da Silva, além de dezenas de filiações de lideranças da capital.

A convenção que teve início às 19 horas terminou às 21 horas com o discurso do deputado Lázaro felicitando Thiago Andrino pela posse como presidente do Diretório Metropolitano e agradecendo ao ex-presidente e prefeito eleito da capital, Carlos Amasta o trabalho que fez em prol do crescimento do partido em Palmas. “Nosso crescimento é notável e tenho certeza que o partido vai dar um salto ainda maior em todo Estado e principalmente na capital”, afirmou Lázaro. “isso nos credencia a ter candidatura própria nas próximas eleições, com o apoio de todos seus membros e com o apoio do povo”, acrescentou.

O Partido está se mobilizando para renovar seus diretórios em todos os municípios e abriu nova campanha de filiações até abril de 2014, com meta de ser o primeiro partido em número de filiações do Estado do Tocantins.

Diretoria Executiva Metropolitana do Partido Progressista

Tiago de Paula Andrino – Presidente

Major Negreiros- 1º Vice-Presidente

Telma da Santa Terezinha- 2º Vice-Presidente

Jacira Gomes- 1º Tesoureiro

Diego Medeiros- 2º Tesoureiro

Mario Bezerra- 1º Secretário

Fernando Fagundes- 2º Secretário

Márcia Ribeiro- 1º Vogal

Pastor Neimar Tavares- 2º Vogal

Yhgor Leonardo Castro – 3º Vogal

Pedro Lopes – 1º Suplente

Marcos Antonio Silva- 2º Suplente

Fábio Coelho- 3º Suplente

(Atualizada às 12h02 do dia 18/12/12)