Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Primeiro Secretário da Câmara, deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), conseguiu, na semana passada, a liberação de R$ 200 mil para a implantação de cursos tecnológicos na Universidade Federal do Tocantins (UFT). O deputado atendeu solicitação feita pela direção da Universidade, diante da necessidade de verbas suficientes para que tais cursos possam entrar em funcionamento na UFT, de forma que atendam a demanda nesta área.

Eduardo Gomes é o primeiro parlamentar da bancada federal do Estado a destinar recursos orçamentários para que a população estudantil de Palmas tenha acesso a cursos tecnológicos dentro da Universidade Federal do Estado. O recurso, previsto em emenda individual do deputado, teve empenho e liberação realizados pelo Ministério da Educação (MEC).  

Universidade da Maturidade 

A Universidade da Maturidade do Tocantins recebeu neste fim de ano mais uma parcela de R$ 400 mil para funcionamento e infraestrutura. O Primeiro Secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB), conseguiu a liberação do recurso junto ao Ministério da Educação (MEC). A emenda orçamentária parlamentar de autoria do deputado Eduardo Gomes foi aprovada no Orçamento da União de 2012.

Primeiro parlamentar da bancada federal do Tocantins que apostou na viabilidade da implantação do projeto da UMA, o deputado Eduardo Gomes, desde 2006, destina todo ano recursos orçamentários para o desenvolvimento das ações da UMA, que é um programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins.

A Universidade da Maturidade é uma proposta pedagógica, voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade. Atende pessoas com idades acima de 45 anos, com atividades acadêmicas, físicas, culturais e sociais.