Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Com o objetivo de proporcionar mais segurança à população nesse final de ano, a Polícia Militar está realizando a Operação Boas Festas. As intervenções educativas estão acontecendo desde o começo do mês e serão potencializas entre os dias 17 a 31 de dezembro, na Capital e nas principais cidades no Estado. A Fecomércio é parceira dessa ação, repassando aos empresários as informações necessárias para prevenir e combater crimes de final de ano.

Em Palmas, sob a supervisão do CPC – Comando do Policiamento da Capital, serão montados cinco pontos básicos. Tendas serão montadas nos seguintes locais: Av. JK (104 Norte I e II), Alameda Jardins (104 Sul I e II), Av. Tocantins/Taquaralto, nas proximidades da ARCA, Capim Dourado Shopping (103 Sul e 103 Norte) e uma Base Móvel (circulando pela cidade). O policiamento será realizado a pé e motorizado, das 08h às 20h.  

De acordo com o CPC, um dos grandes focos da operação é uma atuação ostensiva dos policiais nas áreas comerciais da cidade, fazendo com que as viaturas ordinárias possam ser direcionadas para os bairros e quadras de Palmas, aumentando, assim, a segurança para a comunidade. 

Para o presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, essa ação vem de encontro às necessidades dos empresários. “Nesse período do ano sempre percebemos um aumento na criminalidade, por isso, apoiamos essa ação, no esforço de tentarmos prevenir possíveis roubos ou furtos. O comércio necessita dessa segurança e a Polícia Militar se comprometeu com isso. Estamos muito satisfeitos”, ressaltou.