Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Avenida Brasil e outros bairros centrais do município de Ananás, extremo norte do Estado, estão sem energia elétrica desde a noite desta terça-feira, 18, segundo relataram moradores da cidade ao Conexão Tocantins. Sem iluminação pública à noite, moradores ficaram na porta das casas com receio inclusive de  que o apagão favorecesse a ação de bandidos.

Nesta quarta-feira, 19, a cidade continua com a energia cortada. O motivo, segundo informou a Celtins, é a falta de pagamento por parte da prefeitura. “Está acumulado os meses de setembro, outubro e novembro”, informou o Chefe da Celtins da cidade ao Conexão Tocantins, Janes Alves.

A Celtins conta que a prefeitura deve mais de R$ 45 mil à empresa e que já foi notificada para efetivar o pagamento. “A prefeitura foi avisada assim como a promotoria, a delegacia e todos os órgãos competentes”, disse o representante da empresa para justificar o corte.A energia só será religada após o pagamento.

O corte poderá atingir os outros bairros da cidade, segundo a Celtins. “ Se não pagarem vamos cortar a luz do restante da cidade”, afirmou.

Sem conhecimento

Ao Conexão Tocantins a prefeita Raimunda Rosa afirmou que está em Palmas e não tem conhecimento se está acontecendo esse problema na cidade. Ela frisou que vai averiguar o impasse e que vai cumprir com sua responsabilidade. Sem ter conhecimento do problema, ela chegou a comentar que a informação de que a cidade está no escuro poderia ser uma ação dos seus adversários.