Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 O deputado federal Laurez Moreira (PSB) entregou nesta sexta-feira (21/12) o ofício de renúncia do mandato de deputado. No documento, encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, Laurez informa que renuncia a partir do dia primeiro de janeiro de 2013 para tomar posse como prefeito de Gurupi.

 Com a renúncia de Laurez quem assume o cargo de deputado federal é o segundo suplente Osvaldo Reis (PMDB), que ficou com vaga depois que o primeiro suplente, Moisés Avelino (PMDB), venceu as eleições para prefeito em Paraíso. Com a posse de Reis o PMDB passa a ter dois deputados federais e figura como o único partido que tem dois representantes na bancada de deputados federais. Júnior Coimbra é o outro parlamentar do partido.

Na última eleição, realizada em outubro, Laurez obteve 57,22% dos votos válidos, se elegendo prefeito de Gurupi com 22.350 votos. A posse está marcada para o dia 1º de janeiro de 2013, a partir das 16 horas, na sede da Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete (Agab).