Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Gurupi, Laurez  Moreira (PSB), foi o entrevistado especial desta quinta-feira (27), do Programa O Povo na TV, da TV Gurupi/SBT.

Ao apresentador Kaká Lucena, Laurez falou das metas de seu governo, ressaltando que irá priorizar, inicialmente, um levantamento completo da  situação financeira da prefeitura. “Precisamos saber como anda as finanças da prefeitura para que possamos desenvolver ações de forma responsável, sem que a população não fique prejudicada”, afirmou Laurez, externando ainda, a sua preocupação quanto a questão  da limpeza pública que hoje está precária  no município, bem como, priorizar uma operação emergencial de tapa-buracos por toda a cidade.

De acordo com Laurez, já para essas ações emergenciais, a Prefeitura de Gurupi já tem assegurada uma parceria com o Governo do Estado. “Temos bons relacionamento  com o governador Siqueira Campos e com a presidente Dilma e isso será  de  fundamental importância para que essas parcerias sejam concretizadas, tanto no âmbito do Tocantins quanto  junto ao Governo Federal”, ponderou.

Sobre a sua forma de administrar  Gurupi, Laurez Moreira enfatizou que pretende enxugar a máquina administrativa, colocando pessoas técnicas e capacitadas nas diversas áreas para que, dessa forma, sobre dinheiro para investimentos na cidade. “Em nossa administração não terá funcionário sem trabalhar”, garantiu o prefeito.

Economia

Ao ser questionado sobre as propostas de seu governo para movimentar o setor econômico de Gurupi, Laurez reconheceu ser importante fortalecer a economia do município e que um dos pilares de sua administração será o fomento do setor para atrair novos empreendimentos para o município, contribuindo, de forma decisiva, para a geração de emprego e renda na região.

“Vamos incentivar principalmente aquelas atividades nas quais Gurupi têm vocação para fornecer matéria-prima. Vamos apoiar os pequenos produtores rurais, que terão à sua disposição a Ceasa que foi construída com recursos que nós conseguimos, porém, a atual gestão não soube  aplicar de maneira  correta”, disse o prefeito

Laurez também destacou a questão do turismo como fonte geradora de emprego e renda. Para isso, pretende criar condições para que o aeroporto da cidade tenha voos regulares, pelo menos, três vezes por semana, entre Palmas, Goiânia e Brasília.  “Vamos divulgar as potencialidades turísticas do Pantanal Tocantinense, tendo  a cidade de Gurupi como um local de apoio logísticos aos turistas que queiram conhecer essas belezas  da nossa natureza”, finalizou Laurez. (Ascom Laurez Moreira)