Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Frederick Borges

O governador Siqueira Campos, acompanhado da primeira-dama, Marilúcia Uchoa Siqueira Campos e de Alex Siqueira Campos, participou nesta última terça-feira, 1º de janeiro, das posses dos novos prefeitos de Paraíso do Tocantins, Moisés Nogueira Avelino, Porto Nacional, Otoniel Andrade, e Augustinópolis, Dona Deija Cayres e vereadores dos respectivos municípios. Compôs a comitiva do governador o comandante geral da Polícia Militar, coronel Luis Cláudio Benício (em Paraíso do Tocantins), o chefe da Casa Militar do Governo do Estado, coronel Alfrenésio Feitosa e a secretária da Cultura, Kátia Rocha.

Em todas as cidades o governador Siqueira Campos reafirmou seu compromisso com as comunidades, assim como com todos os municípios tocantinenses, independente de cor partidária. Para Siqueira Campos a parceria entre as diversas esferas administrativas do poder executivo, federal, estadual e municipal é fundamental para levar melhores condições de vida às populações. O governador solicitou um esforço extra dos novos administradores municipais e da comunidade em geral, em torno do compromisso de retirar os jovens das ruas, dando-lhes ocupação e esperança de um futuro melhor.

“O Governo do Estado”, disse Siqueira Campos, “tem investido nas escolas de tempo de integral. Diziam que não seria possível atingir este objetivo, pois não haveria recursos para mais uma refeição diária para os alunos, para comprar de material esportivo e para comprar instrumentos musicais. No entanto, hoje estamos chegando a 80 mil alunos em escolas de tempo integrar e vamos ampliar cada vez mais este número. Como falei na campanha eleitoral, se não roubar e não deixar roubar dá pra fazer as coisas que o povo precisa”.

O governador citou ainda que conta com a parceria fundamental do Sistema S (vinculado às Federações da Indústria, do Comércio e da Agricultura) na profissionalização dos jovens, preparando-os para enfrentar com segurança o mercado de trabalho. (Secom)