Polí­tica

Foto: João Lino Cavalcante Eduardo Siqueira Campos ouve do presidente Major Negreiros o pedido de apoio do Governo do Estado Eduardo Siqueira Campos ouve do presidente Major Negreiros o pedido de apoio do Governo do Estado
  • Eduardo Siqueira Campos lê para os vereadores o prefácio que escreveu para o livro

O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), visitou na tarde desta quinta-feira, 3, a Câmara Municipal de Palmas. Eduardo foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Major Negreiros (PP), acompanhado dos parlamentares Iratã Abreu (PSD), Joaquim Maia (PV), Cleiton Cardoso (PSL), Emerson Coimbra (PMDB), Rogério Freitas (PMDB), Lúcio Campelo (PR) e Gerson da Mil Coisas (PSL). 

Eduardo Siqueira parabenizou o presidente da Câmara, eleito na última terça-feira, 1º, de janeiro para a sétima legislatura. “Como eleitor de Palmas, fiquei bastante emocionado, porque a Câmara prestigiou um pioneiro, sem prejuízo aos demais, e reflete o momento novo de Palmas”, afirmou. 

Major Negreiros agradeceu a visita e enfatizou as boas relações entre Câmara de Palmas e governo do Estado. “Eduardo é meu amigo desde 1990, quando cheguei na Capital. Eu o ajudei na sua eleição para prefeito de Palmas. Agradeço imensamente e visita e temos que ressaltar que a convivência tem que ser sadia entre as instituições”, afirmou. Negreiros agradeceu também o apoio dos demais parlamentares pela sua eleição à presidência. “Aqui não tem partidos, tem vereadores juntos pela cidade de Palmas.” 

Parcerias

Os vereadores falaram sobre a construção da sede própria da Câmara e solicitaram o apoio do Governo do Estado para a viabilização da obra. Atualmente os vereadores estão em uma sede alugada. 

“Queremos que uma sede que seja um marco para Palmas e uma sede que a população mereça”, disse o primeiro secretário da Casa, vereador Joaquim Maia.  Major Negreiros também reforçou a importância do Estado para a sede própria. “Tenho certeza que juntando os esforços do Estado com a Prefeitura, isso será possível”, disse o presidente da Câmara.

O vereador Lúcio Campelo disse que o duodécimo repassado à Casa de Leis é insuficiente para arcar com os custos da construção e que embora isto seja responsabilidade do Executivo Municipal, a parceria do Estado é relevante. “É necessário um desprendimento do Executivo Municipal em buscar a parceria do Estado.” Campelo solicitou apoio do secretário Eduardo Siqueira e lembrou que ele foi o primeiro prefeito eleito da Capital.

O secretário disse que vai analisar legalmente de que forma o Governo do Estado pode auxiliar nessa demanda. “Nossas relações não estão pautadas apenas na questão da sede própria da Câmara. Pretendemos ter excelentes relações institucionais. Esse é um papel que exerço como secretário de Estado e o desempenho com muita serenidade”, finalizou Eduardo Siqueira Campos. (Ascom SRI)