Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após a visita do secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos nesta quinta-feira, 3, o prefeito Carlos Amastha (PP) falou sobre os resultados positivos que já esperava do encontro. “Nunca esperei coisa diferente”, avaliou Amastha.  Para o prefeito o encontro selou a relação institucional entre Prefeitura de Palmas e o Estado. O encontro ocorreu após o prefeito encaminhar ofício para o governo do Estado solicitando audiência para tratar dos assuntos e parcerias para a capital.

O prefeito reafirmou que serão feitas agendas conjuntas entre os secretários estaduais e municipais de acordo com as áreas. “Vamos começar a marcar agenda conjunta de secretários por tema”, disse. Cada secretário vai levantar as demandas, bem como convênios e outras parcerias com o Estado para serem discutidos nos encontros. “A Saúde será o primeiro tema tratado”, informou.

Política

O prefeito está envolvido nas definições iniciais administrativa da gestão mas garantiu ao Conexão Tocantins que após o carnaval pretende analisar junto aos partidos os que pretendem se firmar como oposição. “Assim que tivermos funcionando de maneira rotineira vamos definir os partidos que tem afinidade de ideias para a oposição”, frisou. Ainda no papel de agente político de oposição o prefeito disse que pretende realizar eventos e seminários políticos.

Calendário de eventos

O prefeito contou ainda que o calendário de eventos do município ficará a cargo do Convention & Visitors Bureaude Palmas, entidade que ele já foi presidente. “Decidimos que não apoiamos evento sem que esteja no calendário do Convention Bureau”, disse.