Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Major Negreiros (PP), deu início às inscrições para um cursinho preparatório para o concurso da Polícia Militar do Estado do Tocantins neste sábado, 05, em Taquaruçu. O curso foi uma promessa de campanha de Negreiros e é voltado para moradores da Taquaruçu, Buritirana e zona rural da região. 

O vereador falou sobre a necessidade de atender, prioritariamente, os moradores daquela localidade. “Estas pessoas dificilmente tem acesso a cursinhos preparatórios. São famílias de baixa renda, que tiveram uma formação educacional longe dos padrões adequados e que, por isso, tem dificuldade em disputar vagas em concursos públicos, como o da PM”, disse o presidente. 

O cursinho atenderá 60 pessoas entre 18 e 35 anos, com aulas aos sábados, na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar. “Não estamos promovendo um cursinho qualquer. Aqui estarão os melhores professores de cursinhos de Palmas. Nosso objetivo é que todos estejam preparados para as provas da Polícia Militar”, finalizou Negreiros.