Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Marilon Barbosa (PSB) recebeu no último sábado, 12 de janeiro, líderes de diversas denominações religiosa do Distrito de Taquaruçu para um café da manhã em sua residência.

Estiveram presentes pastores, padre e representantes das Igrejas: Batista Manancial do Espírito, Batista Getsemani, Assembleia de Deus Ministério Seta, Assembleia de Deus Ministério Madureira, Batista Filadelfia, Nova Visão, Sal e Luz para as Nações e Igreja Católica.

Durante o encontro o vereador Marilon Barbosa colocou-se a disposição para apoiar projetos e iniciativas das Igrejas, sobretudo, no combate as drogas, prostituição e na defesa da vida. “Este encontro é para nos aproximar e buscarmos alternativas para a melhoria da qualidade de vida da população, mas quero ser na Câmara, com a ajuda de vocês, um instrumento de Deus para fazer um mandato coerente e digno”.

Os lideres aprovaram a iniciativa do vereador de buscar junto ao segmento, alternativas para a melhoria da qualidade de vida da população e o fortalecimento das estruturas familiar com base numa proposta de transformação que envolve a espiritualidade.

“Este encontro é um marco para história e mudança de Taquaruçu, porque reúne homens e mulheres que tem compromisso com Deus em torno de uma proposta diferente para nosso povo”, destacou Flávio Maracaípe, líder da Igreja Sal e Luz para as Nações.

O pastor Gilvan Lopes de Carvalho, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Seta, citou um provérbio para destacar a importância do encontro – “Não havendo sábia direção os projetos saem em vão, mas na multidão dos conselheiros há segurança.” Disse ele se referindo a seriedade como o vereador pretende trabalhar.

“Taquaruçu precisa de investimentos estruturais em diversas áreas, mas é fundamental apostar nas famílias,” disse Padre Marcilio que também parabenizou Marilon Barbosa pela iniciativa do encontro.

O pastor José Denizar, da Assembleia de Deus Ministério Madureira, destacou que as Igrejas são responsáveis por um trabalho social importantíssimo na comunidade e que, consequentemente contribui com o poder público, mas falta uma reciprocidade.

Entre as propostas debatidas estão à criação de um espaço para realização de eventos, investimentos no combate as drogas e prostituição, apoio ao esporte e iniciativas culturais, criação de um calendário de eventos religiosos, melhoria na estrutura da unidade de saúde, defender projetos que contemple políticas públicas para idosos, jovens e crianças.

O encontro encerrou com o compromisso do vereador Marilon Barbosa em apoiar de imediato as iniciativas das Igrejas no período de carnaval, na realização de congressos e retiros. “Vamos apoiar estes eventos religiosos, porque entendemos que eles contribuem para afastar os jovens das drogas, alcoolismo e prostituição e aproxima mais de Deus,” disse o vereador.