Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foi entregue na tarde desta última quarta-feira, 16, à Policia Federal do Tocantins, pelo secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Palmas, José Roberto Torres Gomes, o processo que está sendo alvo de investigação da Policia Federal.

O secretário deixou à disposição da PF, no final da tarde, a documentação que trata de licitação destinada à contratação de uma empresa para a implantação de um corredor turístico ligando Palmas, Taquaruçu e Lajeado, em convênio entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura. O documento estava desaparecido, e somente foi localizado graças à mobilização da equipe da Agência de Turismo, que imediatamente encaminhou o documento à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.

De acordo com o processo, a licitação ocorreu no ano passado, com recursos federais da ordem de R$ 500 mil, que não chegaram a ser utilizados.

O  Executivo Municipal esclarece que está colaborando com a instituição para a elucidação do caso, e está verificando, junto à Procuradoria Geral do Município, a possibilidade de pedir o afastamento ou não do servidor envolvido nas investigações. (Secom Palmas)