Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de professor tutor bolsista, do programa Universidade aberta do Brasil – UAB, para os cursos de Letras, Pedagogia, Computação, Matemática e Administração Pública, na modalidade EaD da Fundação Universidade do Tocantins – Unitins.

Os interessados devem efetivar a inscrição na sede da Unitins, na Coordenação da UAB, situada na 108 Sul,  Alameda 11, das 14h às 17h procedendo a entrega da documentação exigida no edital, que pode ser . Confira o edital.

Os candidatos à função de Professor Tutor Presencial para Ananás, Araguatins, Cristalândia, Mateiros, Nova Olinda, Palmas e Porto Nacional devem efetivar a inscrição enviando a ficha de inscrição para o email selecaouab@unitins.br, bem como realizar a entrega da documentação exigida, em horário comercial no polo de apoio presencial para posterior envio à Coordenação da UAB na Unitins.

Os postulantes aos cargos precisam ser brasileiro nato ou naturalizado. Ter nível superior em áreas afins e formação pós-graduada lato sensu concluída, ou ter nível superior em áreas afins e estar vinculado a um programa de pós-graduação stricto sensu em instituição de ensino pública. Para Tutor Presencial será oferecido uma vaga para cada curso por polo num total de 20 vagas. Já para Tutor a Distância serão 10 vagas por curso 50 no total.

A seleção será efetuada com prova de argumento fundamentado para avaliar as habilidades e competências para atividade no ensino a distância e uso de informática, e análise de currículo. A prova para os candidatos a Professor Tutor Presenciais será realizada no polo para o qual o candidato se inscreveu. Nos demais casos (Professor Tutor a Distância), a prova será realizada na sede da Unitins.

O programa UAB é desenvolvido pela Secretaria da Ciência e Tecnologia em parceria com o MEC – Ministério de Educação e Cultura, Universidades públicas e Prefeituras Municipais.

Saúde Indígena

Também estão abertas até o dia 28 desse mês as inscrições para tutores presenciais do curso de saúde indígena, sendo uma vaga para o  polo de Palmas. A seleção será pelo perfil dos candidatos que deverão preencher um formulário que consta no Edital.