Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) participou na tarde deste sábado, 19, da aula inaugural do curso preparatório para concurso idealizado pelo presidente da Câmara de Palmas, Major Negreiros (PP). O curso atende gratuitamente a 120 jovens de Buritirana e Taquaruçu e as aulas são realizadas na Escola Municipal de Tempo Integral Crispim Pereira de Alencar, em Taquaruçu.

Na ocasião, Amastha reforçou a importância da iniciativa. “Parabenizo o Major Negreiros por essa ação de inclusão social e continuo reforçando que para contribuirmos com o crescimento do cidadão palmense precisamos oferecer educação de qualidade e oportunidades”. O prefeito ainda se colocou à disposição para contribuir ministrando aulas com foco no empreendedorismo.

O presidente da Câmara Municipal, Major Negreiros ressaltou que o objetivo é proporcionar uma oportunidade para os jovens da região. “Sou morador de Taquaruçu há 23 anos, sei das dificuldades que os jovens daqui enfrentam para estudar, tendo que se descolar para Palmas e com esse esforço estamos trazendo os melhores professores para contribuir com a formação desses alunos”.

Curso

Inicialmente 120 alunos, com idade de 18 a 30 anos, são atendidos pelo curso preparatório para o concurso público da Polícia Militar. As aulas acontecerão aos sábados, das 14h às 18h e das 19h às 22h45.

As disciplinas ministradas são matemática, português, geografia e história do Tocantins, legislação militar, além de aulas de preparação física que serão oferecidas aos domingos.

De acordo com a coordenação novos cursos como pré-vestibulares estão em fase de planejamento.

Autoridades

O evento contou com a participação dos vereadores Júnior Geo (PSB), Etinho Nordeste (PPS) e Claudemir Portugal (PPS), além dos secretários municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, de Comunicação, Raquel Oliveira, do presidente da fundação do Esporte e Lazer, Cleyton Alen e do secretário executivo da Educação, Samuel Bonilha. (Secom Palmas)