Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma tentativa de assalto acabou de maneira inusitada na noite da última quarta-feira, 22, em Palmas. Dois homens, um deles armado, invadiram um bar na quadra 108 Sul para roubar dinheiro e pertences de clientes e proprietário. Um deles, Antônio Francisco Soares, foi preso em flagrante e outro, conhecido como “Maluquinho”, está foragido.

De acordo com o delegado Francisco Gonçalves Saboia, do 1º DP, os acusados teriam deixado uma motocicleta na altura Casa de Maria, na quadra 106 Sul, e se dirigiram a pé até o bar onde fariam o assalto. Ao entrar, Antônio, de porte de um revolver, e seu comparsa, anunciaram o assalto e recolheram os objetos das vítimas que, em um primeiro momento, não reagiram.

Ao sair do estabelecimento, no entanto, um grupo de clientes, em conjunto com o dono do bar, indignados com a ação dos acusados, decidiu partir para cima dos assaltantes que fugiram a pé. Saboia informou que, de acordo com Soares, os dois não correram para o local onde a moto estaria estacionada e foram em direção à Avenida JK.

Na fuga eles ainda teriam abordado uma outra vítima e furtado-lhe o telefone celular. Segundo o delegado, um dos acusados conseguiu fugir e o outro foi pego por um grupo de 15 a 20 pessoas que o cercaram.

O delegado não confirmou se houveram agressões por parte das vítimas que cercaram o suspeito de assalto. Contudo, uma das vítimas que não quis se identificar informou ao Conexão Tocantins que a população que cercou o indivíduo chegou às vias de fato até que a PM chegasse. Na ocasião, parte do dinheiro roubado foi recuperado pelas vítimas.

De qualquer forma, o delegado destacou que Antônio passou por exames de corpo de delito antes de ser encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). O laudo, segundo Saboia será anexado ao inquérito e atestará se o assaltante sofreu lesões corporais.

Buscas continuam

Ainda na noite de ontem, segundo Saboia, a Polícia Militar realizou diligências na tentativa de capturar o segundo assaltante, mas ainda não o encontrou. As buscas continuam.