Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta última sexta-feira, por volta das 16h e 15min o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer-TO, órgão subordinado a Secretaria Estadual da Segurança Pública, atuou de forma decisiva, nas buscas e, consequente localização de um jovem menor de idade acusado por roubo e tentativa de estupro,  praticados contra uma mulher no centro de Palmas.

A equipe multi-missão do Ciopaer realizava  patrulhamento aéreo de rotina, quando por volta das 16h foi acionada via Siop – Sistema Integrado de Operações Policiais, sobre a ocorrência de um possível crime de estupro que estaria em andamento, em um matagal que serve de travessia de pedestres próximo a uma clínica médica nas imediações da Avenida Teotônio Segurado.

O helicóptero de imediato se deslocou rumo ao ponto da ocorrência em apoio às equipes de solo na tentativa de localizar o agressor. Ao chegar ao local, à equipe do Ciopaer visualizou a mulher atacada bem como populares que vinham em seu auxílio, no entanto o acusado havia se evadido.

A  aeronave, então efetuou uma varredura minuciosa no local e adjacências, mas não foi possível localizar o agressor. Nesse instante o Siop novamente informou que denúncias davam conta de que o possível autor estaria no interior de um Supermercado localizado na Avenida Teotônio Segurado.

Prontamente o helicóptero seguiu em direção ao local apontado, onde foi constatado que realmente se tratava do acusado que estava tentando empreender fuga. Inicialmente pensou-se que o acusado havia deixado o mercado indo em direção ao um terreno baldio, a aeronave novamente se deslocou e realizou varredura no local e não o encontrou.

Pouco tempo depois, foi informado que o agressor continuava no interior do estabelecimento comercial.  A aeronave então se posicionou sobre o prédio realizando a contenção para evitar que o acusado fugisse de novo, enquanto aguardava pelas equipes de solo que chegaram algum tempo depois e apreenderam o acusado conduzindo-o a Delegacia da Criança e do Adolescente – DECA  onde mesmo foi reconhecido pela vítima como sendo seu agressor.

De acordo com informações da delegada Telma Regina Sousa Soares, responsável pelo caso, o menor de iniciais C.B.S de 17 anos, passou de bicicleta pela vítima e em seguida retornou a pé. Nesse momento utilizando-se de uma faca rendeu a vítima de iniciais R.R.S de 31 anos obrigando-a a se despir parcialmente com a intenção de estuprá-la.

No entanto, a vítima conseguiu repelir o ataque e o acusado então mudou de intenção e exigiu que a mulher lhe entregasse todos os pertences. Depois de recolher o relógio, celular, cordão, brincos e uma pequena quantia em dinheiro, C.B.S evadiu-se do local sem ferir a vítima e após, ser perseguido foi localizado pela aeronave do Ciopaer, sendo posteriormente apreendido pelas equipes policiais de solo.

Após os trâmites legais, C.B.S foi encaminhado ao Centro de Atendimento Sócio educativo – CASE de Palmas onde ficará a disposição do poder judiciário. A vítima conseguiu recuperar todos os seus pertences com exceção do celular que não mais se encontrava de posse do menor infrator. (Ascom SSP)