Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigação Criminal – Deic/ Núcleo Sul, apreendeu aproximadamente  5 quilos de drogas, bem como efetuou a prisão de Iracilda Aragão de Sousa, Cleide Evangelista dos Santos e Tatiane Loiola da Conceição sob a acusação do crime de tráfico de drogas, em Gurupi.

A droga apreendida e as prisões realizadas são resultado da operação “Acássia”, coordenada pela delegada Guilherme Rocha Martins, que teve como finalidade combater o tráfico ilícito de entorpecentes em Gurupi.

Ainda, segundo o delegado, as investigações tiveram inicio por meio de denúncias que apontavam que traficantes já presos no Presídio Luz do Amanhã em Cariri do Tocantins, utilizavam-se da relação de afeto e confiança para com suas esposas e as aliciavam para que buscassem grande s quantidades de drogas em outros estados.

Na noite desta última segunda-feira 28, através do serviço de inteligência da Polícia Civil, bem como com a ajuda de denúncias anônimas, a equipe de investigação da Deic/Sul, obteve informações acerca da localização de parte da droga que Iracilda Aragão de Sousa e Tatiane Loiola da Conceição haviam trazido de Goiânia.

De posse destas informações e, utilizando-se da oportunidade e conveniência, da ação policial, os agentes efetuaram diligências e prenderam em flagrante delito, Iracilda que no momento da abordagem policial estava com a quantia de dois quilos e duzentos gramas de maconha, Tatiane que detinha em seu poder um quilo de maconha prensada, uma trouxinha de cocaína e uma balança de precisão, e Cleide que levava um quilo de maconha prensada e uma balança de precisão.

As três “esposas do tráfico” foram autuadas por tráfico de drogas, crime previsto no Art. 33 da Lei 11.343/06 e associação para o tráfico, previsto no Art. 35 da Lei 11.343/06, sendo determinado o imediato recolhimento das acusadas na unidade prisional feminina de Figueirópolis, onde permanecerão a disposição do poder judiciário.

Segundo o delegado Guilherme Rocha Martins, as operações de combate ao tráfico de drogas continuarão e serão intensificadas com o objetivo de reduzir ao máximo o comércio de substâncias entorpecentes na Região Sul do Estado do Tocantins. (Ascom SSP)