Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os interessados em participar do processo seletivo 2013/1 do Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins devem estar atentos ao prazo de inscrição.

Para as vagas ofertadas para o Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio e cursos Superiores em Tecnologia a inscrição vai até o próximo dia 5 de fevereiro. As inscrições para os cursos Técnicos Subsequentes vão até o dia 12 de fevereiro.

No total são ofertadas 830 vagas nas três modalidades, sendo: 270 para os cursos Superiores; 260 para o Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio e 300 para os cursos Técnicos Subsequentes.

As inscrições são realizadas exclusivamente por meio da Internet, no site: http://seletivos.ifto.edu.br.

Novidades

Entre as novidades do processo seletivo 2013/1 do Campus Palmas está a de que os cursos de Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio passam a ser integrais e terão duração de três anos e não mais de quatro anos, como acontecia até então.

Outra novidade é que o IFTO Palmas oferta  pela primeira vez vagas para o curso de Licenciatura em Letras – com habilitação em Língua Portuguesa.

Além disso, no processo seletivo 2013/1, o Campus Palmas se adianta e atende integralmente ao disposto na Lei 12711/2012 e no Decreto 7824/2012, e reserva 50% das vagas ofertadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Destas vagas, 50% serão para aqueles candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Sendo 73,2 % destas vagas ofertadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. (Proporção no mínimo igual à de pretos, pardos e indígenas na população da unidade da Federação, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)). (Ascom IFTO)