Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito Carlos Amastha, juntamente com a secretária municipal da Educação (Semed), Berenice Barbosa, o secretário executivo, Samuel Bonilha e outros dois servidores da pasta, fazem visita ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), nesta quinta-feira, 31. Os gestores de Palmas serão recebidos pelo secretário executivo do MEC, José Henrique Paim, às 10 horas, nas dependências do próprio órgão, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

 Segundo Berenice Barbosa, o objetivo da visita é apresentar as demandas da educação municipal e buscar maior aproximação com o MEC. “Precisamos ampliar o diálogo com o MEC, estreitar as relações de trabalho a fim de melhorar ainda mais nosso sistema de ensino, que já é referência nacional”, avaliou.

 Conforme explicou o secretário executivo da pasta, Samuel Bonilha, entre as demandas que serão apresentadas, destaca-se a busca da liberação de recursos para a construção de mais sete Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). Os recursos, segundo o secretário, ultrapassam a quantia de R$ 5,5 milhões e a previsão é que este montante seja liberado ainda neste primeiro semestre. Na pauta da reunião, ainda constam demandas para aquisição de aparelhos de ar condicionado e equipamentos para climatização das salas de aulas das unidades escolares do Município.

 A arquiteta urbanista e diretora de Projetos e Obras da Semed, Jes-Anny da Silva Cunha Guimarães, também participará da reunião e, na ocasião, apresentará as informações técnicas detalhadas sobre os projetos pleiteados.