Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Neste fim de semana acontece o Esquenta de Carnaval do Gurufolia 2013. A festa vai acontecer no sábado, dia 2 de fevereiro, a partir das 20 horas, no Parque Mutuca.  

Durante o Esquenta de Carnaval de Gurupi serão escolhidos a Rainha e o Rei Momo do Gurufolia 2013. Os vencedores irão receber o prêmio de R$ 1 mil, cada um, e para receber as faixas os candidatos devem ter beleza, simpatia e samba no pé. 

O evento terá entrada gratuita e ainda o encontro dos blocos, com animação da banda Mil Volts. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Juventude, em parceria com a Academia Ativa. Segundo a secretária de Cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa, os jurados serão pessoas da comunidade, com conhecimento de causa e que não tenham ligação com os blocos ou com os candidatos.  

“Este ano a festa será gratuita para que todos os foliões possam participar e começar a esquentar para o Gurufolia, que vem cheio de novidades e animação”, afirmou Zenaide. 

Programação do Gurufolia

Dia 08/02 (sexta-feria) – Banda Rapazolla

Dia 09/02 (sábado) – Banda Levanóiz

Dia 10/02 (domingo) – Thiago Brava

Dia 11/02 (segunda-feira) – Banda Balagandaya

Dia 12/02 (terça-feira) – Banda Levaê