Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Prodivino – Instituto Social Divino Espírito Santo, em parceria com Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal, lança nesta terça-feira, 5, às 9h, a linha Microcrédito Produtivo Orientado Crescer. O evento acontece na sede do Prodivino em Palmas e conta com a presença do presidente do Instituto, Isamar Moraes (Mazinho), e representantes das agências bancárias acima citadas.

Microcrédito Crescer

O Microcrédito Produtivo Orientado Crescer é um programa do Governo Federal que disponibiliza linhas de financiamentos de capital de giro e, ou, investimento para pequenos empreendedores, formais e informais. O valor máximo do empréstimo é de R$ 15 mil, com taxa de juro de 0,64% a.m. e prazos que variam 4 a 18 meses.

A linha de crédito é resultado de parcerias firmadas em dezembro de 2012 entre o Governo do Tocantins e o Governo Federal, por meio do Prodivino, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

De acordo com o presidente do Prodivino, as equipes do Instituto já receberam a qualificação profissional para cadastrar os interessados. Com essas parcerias, a previsão para 2013 é de disponibilizar mais de R$ 100 milhões, o que vai fomentar o apoio a pequenos e micro negócios em todos os municípios do Estado.