A Secretaria Estadual da Fazenda iniciou uma série de leilões de veículos apreendidos pela Polícia Militar do Estado do Tocantins. Foram programados seis leilões com o objetivo de vender 1.152 lotes de carros e motos, que estão depositados no pátio do Anexo II da Secretaria da Fazenda, na capital, e nas demais de cidades onde ocorrerão os leilões.
De acordo com o presidente da Comissão de Leilão da Sefaz, George Artur Sarmento, além de arrecadar recursos com a venda, a meta também é esvaziar os locais como medida preventiva da dengue. “Nesse período chuvoso aumenta a preocupação com a doença. Os veículos nos pátios podem se transformar em criadouros do mosquito, por isso queremos esvaziá-los”, explica Sarmento.
Na última terça-feira, 5, foram ofertados 161 lotes no leilão de Palmas, realizado no auditório da ATM – Associação Tocantinense de Municípios, com boa procura por parte do público. Os próximos leilões estão previstos para acontecer ainda este mês e no início de março. No próximo dia 18, o leilão ocorre em Guaraí; no dia 20, em Paraíso; no dia 25, em Araguaína; dia 27, em Tocantinópolis, e no dia 5 de março, na cidade de Dianópolis. Os interessados poderão consultar o edital no site http://www.sgl.to.gov.br.