Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A partir desta próxima sexta-feira, 15 de fevereiro, o CineSesc Palmas irá exibir três filmes estrangeiros: “A viagem do Capitão Tornado”, “O Pequeno Nicolau” e “Almoço em Agosto”. Com sessões gratuitas, os longas estarão em cartaz às 16h e às 19h30 nas sextas-feiras, sábados e domingos.

“O Pequeno Nicolau”, dirigido por Laurent Tirard, é uma comédia sobre a vida de um garoto que entra em pânico ao saber que a mãe está grávida. Ele acredita que assim que o bebê nascer, não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault. O filme tem classificação etária livre e será exibido às sextas-feiras, a partir das 19h30, e aos domingos, às 16h.

“Almoço em Agosto” conta a história de Giovanni, um homem de meia idade que mora com a mãe viúva e enfrenta problemas financeiros. A obra é dirigida por Gianni Di Gregorio (o diretor também atua como ator, no papel principal no filme) e não é indicado para menores de 10 anos. Almoço em Agosto será exibido às sextas-feiras, às 16h, e aos sábados, às 19h30.

Dirigido por Ettore Scola, “A viagem do Capitão Tornado” é uma adaptação da obra de Théophile Gautier para o cinema. O filme gira em torno de uma trupe de atores que, a caminho da corte em Paris, é acolhida em uma noite tempestuosa em um castelo de um Barão falido, que prontamente se junta a eles nessa jornada, e acaba por se transformar em um deles. O longa estará em cartaz aos sábados, às 16h, e aos domingos, às 19h30.

A programação do CineSesc em fevereiro começa a partir do dia 15 de fevereiro. As sessões são gratuitas.