Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria Estadual da Fazenda realiza nesta quarta-feira, 20, em Paraíso do Tocantins, mais um leilão de veículos apreendidos pela Polícia Militar. São carros e motos localizados com irregularidades nos municípios de Cristalândia e no próprio município de Paraíso do Tocantins, local onde ocorrerá o evento. O leilão começará a partir das 9h, no auditório da PM, com a oferta de 128 lotes.

Nesta segunda-feira, 18, a comissão de leilão da Sefaz realizou em Guaraí um leilão de veículos apreendidos pelo 7º Batalhão da Polícia Militar. Dos 208 lotes disponibilizados, 187 foram vendidos. Os veículos leiloados são oriundos das cidades de Pedro Afonso, Colméia, Couto Magalhães, Pequizeiro, Goianorte e Guaraí.

Segundo o com o presidente da Comissão de Leilão, George Artur Sarmento, além de fortalecer a fiscalização de veículos sem documentação, a meta também é esvaziar os locais como medida preventiva da dengue. “Nesse período chuvoso aumenta a preocupação com a doença. Os veículos nos pátios podem se transformar em criadouros do mosquito”, explica Sarmento.

Ainda segundo o Sarmento, os valores arrecadados serão utilizados para quitar os débitos desses veículos junto ao Estado, referentes ao IPVA, multas e taxas em atraso. No próximo dia 25 será a vez da cidade de Araguaína sediar o leilão. No dia 27, em Tocantinópolis; e no dia 5 de março, em Dianópolis.