Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 19, o grupo de sete vereadores de Porto Nacional, denominado “G7”, começou a colocar em prática um projeto de fiscalização e visitas ‘in loco’ das instituições no município. A primeira ação do projeto foi a visita ao Hospital de Referência de Porto Nacional com objetivo de ouvir os pacientes e assim saber quais são suas necessidades, reinvindicações e como está sendo o atendimento na instituição.

Fazem parte do grupo ‘G7’, também conhecido com ‘Renova Porto’, o presidente da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Fernando Manduca (PDT), o vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador, Geylson Neres (PMDB), o 1º Secretário, vereador Jefferson Lopes (PDT), o 2º Secretário, vereador Ronivon Maciel (PT), os vereadores Eduardo Manzano (PT), Fábio Alves (PTN) e Ivan Casca Preta (PTN).

De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Fernando Manduca, “esta é a primeira de muitas ações que acontecerão”, ele explica ainda que “o grupo de vereadores vai visitar hospitais, unidades básicas de saúde, agências bancárias, escolas, com o objetivo de sistematizar ideias para ter conhecimento do que está acontecendo no município e o que pode ser feito no sentido de dar suporte para trazer melhorias para a população, para isso é necessário que o vereador saia do seu gabinete e conheça as reais necessidades do povo”, comenta.

O diretor geral do Hospital de Referencia de Porto Nacional, Argemiro Silva, acompanhou os vereadores na visita e comentou que “esta iniciativa é muito positiva, pois é uma forma dos gestores conhecerem as dificuldades enfrentadas pelo hospital, ver as necessidades e ter ciência da realidade enfrentada pelos usuários”. Ele destacou a importância desta ação dos vereadores para que, “a partir do diagnóstico de necessidades construído, os legisladores possam cobrar do executivo e elaborar projetos para melhoria do nosso hospital”, aponta.

Foi percebido pelos vereadores, dentre outras coisas, o grande número de pacientes na ortopedia e fisioterapia que são vítimas de acidentes de moto, o que alerta para providencias a serem tomadas na educação para o trânsito e implantação de medidas preventivas para estes casos.

O grupo de vereadores anotou as deficiências e dificuldades enfrentadas pelo hospital e irão procurar prover meios para resolvê-las da melhor forma possível. Como parte desta ação, os vereadores se colocaram à disposição do povo, abrindo as portas de seus gabinetes para ouvir suas necessidades.