Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Cleide Brandão, participou na manhã desta segunda-feira, 25, de reunião do Conselho Consultivo Empresarial com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP). No encontro, foram discutidos os pontos elencados na carta de intenções dos empresários palmenses entregue ao prefeito durante reunião realizada no dia 28 de janeiro. 

Entre os 24 pontos destacados pelo setor, Cleide Brandão ressaltou o combate ao uso de entorpecentes nas proximidades dos centros e avenidas comerciais, com foco no tratamento dos dependentes. “Esse assunto é muito pertinente e precisa de uma atuação enérgica do poder público”, afirma. 

Sobre o assunto, o prefeito Carlos Amastha destacou que a nova gestão está atuando na aplicação de política efetiva sobre o tema. “Sabemos da condição precária dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), estamos atuando na reformulação das condições físicas e na capacitação dos profissionais, mas, além disso, queremos atuar em parceria, por meio de convênios, com instituições que possuam conhecimento na área e serviço prestado na comunidade”, disse o prefeito. 

Cleide Brandão ainda avaliou a reunião de forma positiva. “Os secretários municipais das pastas relacionadas ao setor participaram do encontro e apresentaram possíveis soluções e a previsão para que as mesmas sejam implementadas, o que é muito animador”, considera Cleide. 

O Conselho Consultivo se reunirá periodicamente com o prefeito Carlos Amastha. O próximo encontro será realizado no dia 02 de abril, no Paço Municipal. (Assessoria CDL)