Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O edital para o concurso da Polícia Militar (PM) do Tocantins tem previsão de lançamento para este mês e deve trazer a oferta de 300 vagas. A informação é da Comissão de Licitação e do Concurso, que estima 15 mil inscritos para esse certame.

Conforme o presidente da Comissão, tenente coronel Jaizon Veras Barbosa, o processo de licitação para realização do concurso segue dentro dos prazos programados. “Esse concurso está sendo realizado por determinação do governador Siqueira Campos, que cobrou celeridade no processo, mas que tudo fosse cumprido conforme estabelece a lei de licitações”, disse.

Previsão

Para esse certame são esperados 15 mil inscritos, com investimento previsto de R$ 319 mil. “Estamos calculando um valor de R$ 17,68 por inscrição excedente”, disse o presidente da Comissão, ao explicar que o número de inscrições pode superar o previsto.

As vagas são para pessoas de 18 a 30 anos com nível médio completo. Das 300 vagas que devem ser oferecidas, 270 serão para candidatos do sexo masculino e 30 para candidatos do sexo feminino. As provas devem ser realizadas em Palmas, Araguaina e Gurupi.